Paranaense de Futsal – Série “Prata” – contará com dez equipes participantes

sexta-feira, 25/março/2016
Paranaense de Futsal – Série “Prata” –  contará com dez equipes participantes

Depois de contar com apenas oito clubes na edição do ano passado, A temporada de 2016 do  Campeonato Paranaense Serie Prata vai ter seu inicio no dia 16/04/2016, dez times vão disputar o torneio. Além dos remanescentes de 2015, Novo Futsal São José dos Pinhais, a Assifusa de Irati e Monte Sião de Paranaguá, também vão brigar pelas duas vagas à Série Ouro do ano que vem o Ivaiporã, o Itaipulândia, Mariópolis, Palmas, Campo Mourão, Pato Futsal e Apucarana.

A fórmula de disputa escolhida foi sugestão da diretoria do Novo Futsal São José dos Pinhais. Na primeira fase da Série Prata, os dez times participantes vão jogar em turno e returno e, avançam para a segunda fase os oito melhores classificados, que serão distribuídos em dois grupos com quatro equipes cada (Grupo A: 1º, 4º, 6º, 8º. Grupo B: 2º, 3º, 5º, 7º). Nesta segunda fase, dentro dos respectivos grupos, as equipes se enfrentarão entre si novamente em turno e returno.

Os dois melhores classificados de cada grupo avançarão para a semifinal em cruzamento olímpico e, a partir daí, a vaga na Série Ouro será definida em melhor de três partidas, com vantagem de jogar o terceiro jogo em casa da equipe com melhor campanha nas duas primeiras fases do torneio. No terceiro jogo, em caso de igualdade, a decisão vai para a prorrogação, com vantagem do empate para o time da casa e que tem melhor campanha.



Rua Rio de Janeiro, s/n - Anexo ao Ginásio de Esportes Santa Terezinha | Guarapuava, PR
CFW Agência de Internet