BEC/NATOFARMA LARGA NA FRENTE NA DECISÃO DO ADULTO NO “25º ABERTÃO REGIONAL DE FUTSAL”

quarta-feira, 11/dezembro/2013
BEC/NATOFARMA LARGA NA FRENTE NA DECISÃO DO ADULTO NO “25º ABERTÃO REGIONAL DE FUTSAL”

Na noite desta terça-feira  (10) a equipe do Baixada Esporte Clube (BEC) /Natofarma deu um passo importante rumo ao título do 25º Abertão Regional de Futsal (categoria Adulto-Série Azul) ao vencer a equipe do Chuveirão das Tintas pelo placar de 4×2 no ginásio Santa Terezinha.

O jogo foi muito movimentado deste o princípio, com o Chuveirão chegando primeiro ao gol: Rodrigo aproveitou passe de Virtuoso para abrir o placar. Mas logo depois do tento inaugural, o goleiro Tião mandou um chute forte, desviado, de letra, por Tim Bala: 1×1.

A partida teve uma paralisação depois de uma dividida forte em que o Maurício, do BEC, levou a pior. O jogador (que completava 22 anos na data da partida) caiu sobre a quadra e bateu a cabeça. Apesar de estar consciente, o atleta sentia dores e foi levado para a Urgência Municipal para observação.

Quando a bola voltou a rolar, Rodrigo marcou mais uma vez, aproveitando rebote do goleiro Tião. Mas ainda no primeiro tempo Tim Bala também marcou pela segunda vez e deixou tudo igual novamente: 2×2.

A chance da virada surgiu nos últimos instantes do primeiro tempo (e no começo da segunda etapa), quando o jogador Mamadeira levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas, mesmo com um jogador a menos durante dois minutos, o Chuveirão conseguiu segurar o resultado.

Durante o segundo tempo houve nova paralisação. Desta vez a arbitragem solicitou a ação do policiamento junto à torcida. Logo os ânimos se acalmaram e o jogo pode prosseguir normalmente.

Depois da segunda paralisação, o BEC voltou com melhor aproveitamento ofensivo e Lico virou a partida para 3×2. O Chuveirão tentou empatar, mas parou na forte marcação do adversário e, para piorar ainda mais a situação, sofreu o quarto gol, anotado pelo goleiro Tião depois de um belo chute do meio da quadra.

Com o resultado, o BEC garante o título com vitória ou empate na segunda partida da final, na próxima sexta feira (dia 13), às 20h30, no ginásio Santa Terezinha. Para o Chuveirão das Tintas só a vitória interessa para provocar a prorrogação.

O Chuveirão não poderá contar com Mamadeira, que cumprirá suspensão automática por ter levado o cartão vermelho. Virtuoso, que saiu com uma torção no pé é dúvida. Do lado do BEC a grande dúvida é sobre a presença (e o estado de saúde) do pivô Maurício.

Ficha técnica

BEC/NATOFARMA 4X2 CHUVERÃO DAS TINTAS

BEC/NATOFARMA – Tião; Maurício, Eco, Lico e Tim Bala; Baby, Celmo, Jonatan e Dieisson.
Técnico: Allan Machado

CHUVEIRÃO DAS TINTAS – Cachorro; Rodrigo, Virtuoso, Juninho e Pardal; Marcelo, Mamadeira, Bolinho, Leite.
Técnico: Claudinho

Gols do BEC: Tim Bala (2), Lico e Tião

Gols do Chuveirão: Rodrigo (2).

Expulsão: Mamadeira



Rua Rio de Janeiro, s/n - Anexo ao Ginásio de Esportes Santa Terezinha | Guarapuava, PR
CFW Agência de Internet