Adaptações as regras (categorias Sub 06 ao Sub 11)

terça-feira, 25/abril/2017
Adaptações as regras (categorias Sub 06 ao Sub 11)

A Liga de Futsal de Guarapuava divulgou a Circular nº 15/2017, que promove algumas adaptações nas regras para as categorias Sub 06 ao Sub 11.

A exemplo de anos anteriores as equipes aprovaram as adaptações, que traz mais qualidade de jogo e dá oportunidade para que todos os atletas participem igualmente do jogo.

CIRCULAR 15-2017 – ADAPTAÇÕES AS REGRAS – SUB 06 ao SUB 11

CIRCULAR Nº 15/2017

ADAPTAÇÕES DE REGRAS NAS CATEGORIAS SUB 06, SUB 07, SUB 08, SUB 09, SUB 10 e SUB 11

A Liga Regional de Futebol de Salão de Guarapuava, através de sua presidência

Resolve que nas categorias Sub 06, Sub 07, Sub 08, Sub 09, Sub 10 e Sub 11, serão aplicadas as seguintes adaptações às regras do jogo para um melhor desenvolvimento dos atletas:

A) No arremesso de meta a bola deverá obrigatoriamente tocar a sua meia quadra, caso isso não acontecer deverá ser cobrado um tiro livre indireto contra a sua equipe na linha da área de meta adversária.

 

B) No arremesso de Goleiro com os pés:

  1. O goleiro só poderá usar os pés para fazer um passe diretamente para seu companheiro que se encontra dentro da área de meta adversária, se a bola ESTIVER EM CONTATO DIRETO COM O SOLO (fica proibido o lance de “voleio”). Caso isso não seja respeitado, o jogo será reiniciado com um tiro livre indireto contra a sua equipe na linha da área de sua meta.

2 – Um gol só será válido proveniente do arremesso do goleiro com os pés se a bola ESTIVER EM CONTATO DIRETO COM O SOLO (fica proibido o lance de “voleio”). Caso isso não seja respeitado, o jogo será reiniciado com um tiro livre indireto contra a sua equipe na linha da área de sua meta.

3 – Para o arremesso de goleiro com os pés, Fica PROIBIDO o lance de “voleio” ou “balão”, caso isso não seja respeitado, o jogo será reiniciado com um tiro livre indireto contra a sua equipe na linha da área de sua meta.

C) No tiro lateral só valerá o gol quando a equipe executante der 03(três) toques na bola consecutivos com atletas de sua equipe, (a cobrança deste tiro será contabilizado como 01(um) toque), caso a bola entrar na meta sem os três toques ou com algum toque involuntário da equipe adversária será colocada em jogo como arremesso de meta.

Dê-se conhecimento as equipes participantes, aos Oficiais de Arbitragem, divulgue-se no site da entidade e fixe-se em edital.

Guarapuava, 21/04/2017                          Sergio Firman – Presidente da LRFSG

 



Rua Rio de Janeiro, s/n - Anexo ao Ginásio de Esportes Santa Terezinha | Guarapuava, PR
CFW Agência de Internet