Liga oficializa adaptações de regras para categorias menores

quinta-feira, 14/abril/2016
Liga oficializa adaptações de regras para categorias menores

Visando o melhor desenvolvimento dos atletas iniciantes na modalidade, a Liga de Futsal de Guarapuava, publicou a Circular nº 11/2016, adaptando algumas regras para as categorias Sub 06 a Sub 11.

A decisão sobre as adaptações foram tomadas em conjunto com os diretores das equipes presentes no Arbitral Técnico das categorias menores, realizado no último dia 11 de abril

Estas regras estão sendo aplicadas, inclusive, pela Federação Paranaense de Futsal, em seus campeonatos.

Acompanhe a Circular:

CIRCULAR Nº 11/2016

MUDANÇA DE REGRAS NAS CATEGORIAS SUB 07, SUB 08, SUB 09, SUB 10 e SUB 11

A Liga Regional de Futebol de Salão de Guarapuava, através de sua presidência

Resolve que nas categorias Sub 06, Sub 07, Sub 08, Sub 09, Sub 10 e Sub 11, serão aplicadas as seguintes adaptações às regras do jogo para um melhor desenvolvimento dos atletas:

  1. A) No arremesso de meta e arremesso de goleiro a bola deverá obrigatoriamente tocar a sua meia quadra, caso isso não acontecer deverá ser cobrado um tiro livre indireto contra a sua equipe na linha da área de meta adversária.
  1. B) No arremesso de Goleiro com os pés:
  2. O goleiro só poderá usar os pés para fazer um passe diretamente para seu companheiro que se encontra dentro da área de meta adversária, se a bola ESTIVER EM CONTATO DIRETO COM O SOLO (fica proibido o lance de “voleio”). Caso isso não seja respeitado, o jogo será reiniciado com um tiro livre indireto contra a sua equipe na linha da área de sua meta.

2 – Um gol só será válido proveniente do arremesso do goleiro com os pés se a bola ESTIVER EM CONTATO DIRETO COM O SOLO (fica proibido o lance de “voleio”). Caso isso não seja respeitado, o jogo será reiniciado com um tiro livre indireto contra a sua equipe na linha da área de sua meta.

3 – Para o arremesso de goleiro com os pés, Fica PROIBIDO o lance de “voleio” ou “balão”, caso isso não seja respeitado, o jogo será reiniciado com um tiro livre indireto contra a sua equipe na linha da área de sua meta.

  1. C) No tiro lateral só valerá o gol quando a equipe executante der 03(três) toques na bola consecutivos com atletas de sua equipe, (a cobrança deste tiro será contabilizado como 01(um) toque), caso a bola entrar na meta sem os três toques ou com algum toque involuntário da equipe adversária será colocada em jogo como arremesso de meta.

Dê-se conhecimento as equipes participantes, aos Oficiais de Arbitragem, divulgue-se no site da entidade e fixe-se em edital.

Guarapuava, 13/04/2016                          Sergio Firman – Presidente da LRFSG

 



Rua Rio de Janeiro, s/n - Anexo ao Ginásio de Esportes Santa Terezinha | Guarapuava, PR
CFW Agência de Internet